Páginas

26 de set. de 2016

Bênçãos da porção dobrada


Cuidar para que uma tarefa ou um projeto de Deus seja concluído até o fim é extremamente importante. Muitas pessoas começam com entusiasmo, mas nunca as terminam, e isto não agrada a Deus. A Bíblia diz em Lucas 14: 28-30 que devemos calcular o custo antes de começarmos a construir e nos certificarmos de que temos o que vamos precisar para concluir o projeto.

Eliseu era servo de Elias e havia sido escolhido e ungido para tomar o lugar do profeta quando ele partisse. Como se aproximava o fim do tempo de Elias na terra, ele perguntou a Eliseu o que podia fazer em seu favor antes de partir. Lemos em 2 Reis 2:9 que Eliseu pediu a Elias que ele fosse o principal herdeiro de seu espírito profético. Outra forma de dizer isso seria que Eliseu pediu uma “porção dobrada” da unção de seu mentor. Eliseu havia pedido algo difícil, mas lhe foi dito que assim seria feito se ele visse Elias sendo levado aos céus.

Sempre tive a impressão de que Elias estava dizendo: “Se você permanecer comigo até o último instante, se completar o que começou há muitos anos – então poderá ter o que pediu”. Muitas pessoas pedem coisas e depois não estão dispostas a fazer o que é necessário para terem seus pedidos concedidos. Pedir é fácil, mas cuidar para que as coisas sejam finalizadas, não. O começo das coisas é sempre empolgante e vem acompanhado de zelo e entusiasmo.
Não poucas vezes, no início de um empreendimento, muita gente está disposta a ajudar. No entanto, o caminho vai se tornando mais difícil quando a novidade passa e algumas das pessoas que no princípio haviam se comprometido com o projeto perdem o interesse ou se cansam.

Precisamos ser capazes de suportar o trabalho árduo, de esperar mais tempo que o previsto pelos resultados, de sofrer a solidão, a traição, a incompreensão, e muitas outras coisas desagradáveis, se necessário. Jesus suportou todas essas coisas para cumprir a vontade de Deus para sua vida, e nós devemos seguir os passos dEle. Jesus disse: “Tome a sua cruz e siga-me” (ver Lucas 9 :23). Creio que a cruz que somos chamados a carregar é o desafio de vivermos uma vida destituída de egoísmo. Isto significa que não podemos desistir ou voltar atrás apenas porque não gostamos do trabalho difícil que é perseverar. Precisamos viver além do que sentimos, pensamos ou queremos, e, diante das dificuldades, fazer tudo o que Deus nos pede para fazer.

Tome hoje a decisão de que, a partir de agora, pela graça de Deus, você sempre terminará o que começar. Pode ser limpar o seu quarto, ou manter um compromisso firmado na igreja ou com um amigo. Pode ser pagar aquilo que comprou ou entrar para um seminário. Seja lá o que for, apena faça-o! Deus tem uma herança, uma porção dobrada esperando por você, mas você só a encontrará na linha de chegada.

Que o Senhor Jesus o abençoe!

Bíblia de estudos Joyce Meyer – página 436 - 2 Reis 2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...