Páginas

20 de abr. de 2015

COMO MUDAR DE VERDADE


Efésios 4,22-23 nos ensina sobre a relação entre nossos pensamentos e nossos atos. O versículo 22 diz que devemos nos despir na nossa velha natureza, o nosso “velho homem". O versículo 24 continua a reflexão dizendo que devemos nos revestir da nova natureza, o "novo homem" criada á imagem de DEUS," em justiça e em santidade proveniente da verdade".

Em resumo, o versículo 22 basicamente nos diz para pararmos de agir de modo impróprio, e o versículo 24 nos diz para começarmos a agir de forma adequada. Mas o versículo 23 é o que chamo de “versículo-ponte". Ele nos diz como irmos do versículo 22 (atitudes erradas) para o versículo 24 (atitudes corretas) “a serem renovados no modo de pensar".

É impossível passar do comportamento errado para o comportamento certo sem primeiro modificar nossos pensamentos. Uma pessoa passiva pode querer fazer a coisa certa, mas ela nunca fará isso a não ser que ative sua mente deliberadamente e a alinhe com a Palavra de DEUS e com a Sua vontade.

Muitas pessoas podem entender agora porque não estão experimentando uma reviravolta em suas vidas embora queiram ser livres: elas querem mudar seu comportamento - mas não sua maneira de pensar. Se você deseja agir de modo diferente, terá de começar a pensar de modo diferente, porque o seu comportamento começa com os seus pensamentos.  Pensamentos errados levam a ações erradas, mas pensamentos corretos levam a ações corretas.


Bíblia de estudos Joyce Meyer – página 1380

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...