Páginas

23 de abr. de 2014

DESFRUTE DA SUA LIBERDADE


Romanos 6:18 afirma que aqueles de nós que são cristãos foram libertos do pecado. Como filhos de Deus, devemos experimentar a gloriosa liberdade que Jesus morreu para nos dar – liberdade para desfrutar de tudo que Deus nos deu através de Seu Filho.

Contudo, Satanás tenta nos roubar a possibilidade de desfrutarmos das nossas vidas. Ele nos acusa, condena e faz com que nos sintamos inseguros por que sabe que não podemos desfrutar da vida e ao mesmo tempo ter sentimentos negativos a respeito de nós mesmos. Graças a Deus por que podemos sair desta armadilha e começar a desfrutar da nossa liberdade comprada pelo sangue.

Jesus falou sobre nosso direito de sermos livres em João 8:31-32 “...Se vocês permanecerem firmes na minha Palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade e a verdade os libertará.”

Você está desfrutando da liberdade espiritual em Jesus ou está sacrificando sua alegria por estar aprisionados na mentalidade legalista e rígida de crer que tem de fazer tudo? Se você tem uma vida inflexível, não terá uma vida de satisfação. Sei disso por experiência própria. Chegou um momento em que tive de encarar o fato de que eu era legalista e inflexível e, embora fosse difícil para mim aceitar essa verdade do ponto de vista emocional, Deus usou-a para me libertar.

Jesus veio para que tivéssemos vida e desfrutássemos da vida ao máximo, até transbordar (ver João 10:10). Seguir um estilo de vida legalista nos levará à prática de obras – esforços fúteis que fazem com que vivamos frustrados. Lembre-se, em Deus não há fardo ou peso. As regras dEle (o Seu jeito de fazer as coisas) são realizadoras e libertadoras. Jesus veio nos libertar!

Sentir-se culpado e condenado a maior parte do tempo não é liberdade. Estar em tormento mental e emocional não é liberdade. Estar triste e deprimido não é liberdade.
Você já chegou ao ponto em que está cansado de tentar ficar no controle de tudo e governar o mundo? Você está disposto a pedir a Deus para ajudá-lo? Se respondeu sim, faça esta oração:

Senhor, estou cansado de ser legalista e complicado. Quero apenas ter um pouco de paz e desfrutar da minha vida. Portanto, Senhor, dá-me o desejo de fazer o que é certo aos Teus olhos. Se Tu não fizeres o que precisa ser feito, então nada será feito. Eu me rendo totalmente e coloco minha confiança em Ti.

Eu o encorajo a deixar de lado as limitações e a derrota do legalismo e a fazer o seu melhor começando agora mesmo, para desfrutar da vida de liberdade que Deus disponibilizou para você em Jesus Cristo.

Fonte: texto retirado da Bíblia da Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...