Páginas

21 de fev. de 2013

Uma pessoa de propósitos...

Que age "de propósito".

[mulherunicadestaque%255B1%255D.jpg]

Em 2011 fiz um curso chamado MULHER ÚNICA, foi um tempo único, que Deus preparou para mim, de aprendizado, crescimento e descobertas. Agora 2 anos depois, o Senhor me leva a fazer uma nova etapa deste curso, serei líder em treinamento do mesmo, porém agora na minha igreja (igreja que congrego tá gente rsrsrsrs) IBL - Núcleo de Betim.

Estava há algum tempo querendo fazer algo de fato pra Deus, trabalhar na Sua obra, me envolver mais e ser canal de bênção na vida de outras pessoas. Mesmo sabendo que essa é a vontade de Deus, que façamos algo em prol de outras pessoas, que utilizemos nossos dons e talentos pra abençoar queria uma confirmação, e eis que ela veio em tempo oportuno e me inundou com seu grande PROPÓSITO.

Eis o texto da Joyce que me caiu como uma luva.

Is 14:26,27 nos diz que Deus é um Deus de propósitos, e que quando Ele planeja algo, isso acontecerá.

Se não tivermos um propósito na vida, nos sentiremos inúteis, sem valor e frustrados. Por isso é muito importante entender que Deus nos projetou com uma finalidade em mente (ver Salmo 139:16). De maneira geral, Ele quer que as pessoas sejam felizes e desfrutem a vida que Ele lhes deu. Mas no que diz respeito ao nosso propósito específico, ele varia de pessoa pra pessoa e de um período da vida para o outro, de modo que devemos procurar descobrir qual é.

Agora mesmo você pode estar num momento de transição. Se for esse o caso, não fique desanimado. Deus lhe mostrará o que você deverá fazer na etapa seguinte. Às vezes você pode ter de experimentar algumas coisas até descobrir o que de fato lhe deixa confortável. Mas pode ter certeza de que, seja ele qual for, há um propósito para sua vida. Você nunca vai se realizar até descobrir qual é e começar a fluir nele.

Precisamos não somente saber qual é o nosso propósito, como também agir "de propósito". Isto envolve tomar decisões que nos levem a viver retamente. Precisamos amar de forma deliberada. Não amamos por que sentimos vontade; amamos por que nos propomos a isso. O amor não é um sentimento piegas que temos pelas pessoas; é uma decisão que tomamos sobre como devemos nos relacionar com elas. Dar também é uma decisão. Não damos apenas por que sentimos vontade. Damos por que estamos convencidos de que é isso que Deus quer que façamos. Damos de propósito e com um propósito.

O mesmo acontece quando somos misericordiosos, gentis e andamos no Espírito. Fazemos essas coisas não por que necessariamente sintamos sempre vontade, mas por que fomos chamados para isso. Amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade e todos os outros elementos que compõem o fruto do Espírito são características do Espírito Santo que temos dentro de nós quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador. E podemos liberá-los se o fizermos deliberadamente.

Faça a escolha de deixar que as coisas boas que Deus colocou no seu espírito fluam por sua alma e pelo seu corpo para que as pessoas possam ser abençoadas e Deus seja glorificado.

A nossa carne nem sempre vai concordar que façamos essas coisas. Mas devemos escolher amar, dar e permanecer em paz "de propósito". Se quisermos ter paz, devemos nos propor a ter paz por que o diabo tentará roubá-la.

Tudo o que fazemos pelos outros e tudo o que fazemos na vida precisa ser feito propositadamente. Peça a Deus para ajudá-lo a se tornar cada vez mais uma pessoa de PROPÓSITOS.

Joyce Meyer (com adaptações de Karla Laura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...