Páginas

19 de mar. de 2012

OVO DE GARRAFA PET + PAP (passo a passo)

Sou apaixonada por reciclagem, reaproveitamento e redução, e é exatamente o que esse post nos tras, os 3R, dá só uma olhada e me diz o que achou... Encontrei esse post no blog da Marion - Criações em família.

1 - São necessárias 2 garrafas. Testei com várias garrafas pet, mas as que mais se adequaram ao formato e facilitaram o acabamento, foi 1 de coca e uma de pepsi, de 2 litros (nem tomamos o refrigerante aqui em casa, então, tive que coletar por aí...!). Na figura abaixo, tem o esquema de corte da garrafa. Tudo pode ser aproveitado, mas veja que a parte superior, oval, é a que vai dar o formato de ovo. Portanto, corte desse mesmo jeito as duas garrafas. Eu usei tesoura para cortar e meu pai ajudou com serrote naquela parte bem próxima à tampa.
2 - Fechamento das pontas: poderia estar pronto por aí, simplesmente encaixando as duas partes. Mas se a ideia é rechear, é interessante fechar, até para dar um melhor acabamento. Então, inventei uma espécie de botões.
As duas peças são diferentes também o tamanho do furo é diferente, como se vê na figura que segue.
3 - Veja no esquema de corte dos botões, o tamanho e as peças para cada tipo de ponta. O desenho está em 1/2 folha A4, se quiser imprimir para ter o tamanho exato. Mas é só olhar os diâmetros... Para a ponta da pepsi, são 4 peças iguais. Já para a de coca, são 2 do formato C, 1 d A e uma do B. Essas peças são recortadas da parte do meio da garrafa, conforme esquema anterior.

4 - Furo dos botões: depois de recortar as peças para os botões, faça dois furos, com um prego quente ou algum outro instrumento de metal que possa ser aquecido.
5 - Montagem dos botões: sobreponha as peças e passe a fita - ou, se preferir, costure um fuxico ou simplesmente costure com cordão. As peça ficam meio abauladas, em virtude do formato da garrafa. Então, vire duas para baixo e duas para cima, assim:
No botão maior, para a parte da garrafa de coca, coloque as peças nessa ordem, de baixo para cima: A-C-B-C:
6 - Colocação dos botões: ao terminar de montar os botões é só encaixar no furo - duas partes ficam para dentro do ovo e duas para fora.
7 - Pronto! Só fechar e rechear...
8 - Mas, se quiser, decore mais um pouco. Na época em que eu estava bolando a peça, pedi socorro aos meus compadres do Bugstudium por questões logísticas da eventual encomenda, e eles deram a ideia de fazer um acabamento com tecido. Fiz hoje, para mostrar aqui. Recorte uma tira de tecido com 3 cm de largura. Passe cola na borda da parte da pepsi, que é a que fica por fora, quando o ovo é fechado.
9 - Cole a tira de tecido, por fora.
10 - Depois, dobre e cole por dentro.
11 - Se quiser, faça o acabamento com uma fita. E também, claro, invente muito mais!!!
E agora, pronto, mesmo! É só rechear com guloseimas, chocolates ou mesmo qualquer outra surpresa, que pode estar, inclusive, embrulhada aí dentro. O ovo fica com aproximados 19 cm. Cabe bastante coisa!!!

 
Então gostaram? Eu amei... se eu fizer um desses, prometo que venho mostrar...
 
Beijos

3 comentários:

  1. Adorei, estava procurando como fazer um ovo para servir de embalagem de uma roupinha de bebê que irei dar de presente de Páscoa.

    ResponderExcluir
  2. Linda idéia parabéns, vou tentar reprojetar😉obrigada

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia daí vão surgir outras tantas parabéns

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...