Páginas

29 de abr. de 2010

TUDO TEM UM PROPÓSITO

Como eu já disse, por causa do meu trabalho e estudo, moro em duas casas. Já disse? Não! Então depois eu conto com mais detalhes... por que o meu namorado diz que eu tenho 3, a dele também rsrsrsrsrs...
Estes dias, por causa de uma obra (um sonho antigo da minha mãe), precisei permanecer em Betim por mais alguns dias. No começo estava contrariada, não que seja ruim estar aqui, mas tenho gostado muito de estar em Santa Luzia que é a minha segunda casa.

O ser humano independente de posição, cultura ou grana anseia por um significado e um propósito. Nos momentos em que você ouve “amo você”, ou uma amiga diz “você é realmente importante e especial pra mim”, ou então “eu não teria conseguido sem sua ajuda” é que você começa a entender esse propósito, ao compartilhar o amor de Deus com as pessoas, contudo ainda questiona o impacto que suas ações possam ter.

Saber o que é o certo a fazer, nem sempre é a solução. Lembro-me de Ester, mesmo sendo rainha, só podia chegar à presença do rei se fosse convocada, do contrário poderia morrer, se o mesmo não lhe estendesse o cetro de ouro. É preciso determinação e habilidade, ainda que seja necessário morrer mais um pouquinho, para se fazer o que é preciso.
Célia - minha mãe preferida rsrsrsrs...      

Minha mãe não entende muito de construção civil, reformas e tals. Estou aqui sendo muito útil, pois ela diz que se eu não estivesse aqui, neste exato momento, não teria saído nada como ela planejou. Estou colaborando não só com a reforma, mas também com outras questões de sua casa, como montagem dos móveis novos, modificação de lay out da cozinha e ajudando a trazer vida à SONHOS. Este é o lugar certo, a hora certa, Deus me colocou numa posição única, onde eu teria significado e propósito. Preciso estar aqui e servir, não só a Deus, mas também as pessoas que Ele colocou ao meu redor.

Graças a Deus por ter entendido e, que Ele me ajude a ansiar estar onde Ele deseja que eu esteja!!!

Abraços e até breve...



 

28 de abr. de 2010

AMIGOS PARTEIROS

Algo de tamanha importância e às vezes por nós tão banalizado, assim como a vida do próximo. Vejo que as pessoas anseiam por ter amigos fiéis, pessoas que riam e sofram junto com elas, mas sem que para isso seja necessário algum esforço. Amizade de anos, meses ou semanas é jogada fora, descartada como um papel de propaganda que se recebe na rua.


Amizade é uma palavra que remete sentimentos nobres, sua importância é vital, nossa caminhada deve ser pautada por prioridades e a amizade tem que ser uma delas, por que sozinhos não vamos a lugar algum. A Bíblia diz que é melhor que andem juntos, que sejam dois ou três, por que o cordão de três dobras é mais forte e não se rompe facilmente.



É fácil dizer que é amigo ou tem amigo, mas na prática é mais complicado... amigo de verdade é aquele que ajuda nascer, ajuda a trazer vida e amadurecer os sonhos do outro, não aquele que mata as pessoas ou tenta afogar seus sonhos em uma poça de lama. Amigo incentiva com sabedoria e exorta com amor longânimo, para que o outro perceba que existem outras possibilidades.





Encontrar verdadeiros amigos é tão difícil, porém perdê-los é tão simples. Como pode ser assim tão fácil? Por que não conseguimos entender que podemos ter vários amigos e ao mesmo tempo estarmos namorando? Parece que jogamos vários anos, meses e, até mesmo dias fora, como se fosse uma notinha de super mercado que não precisamos mais. Persistir em meio as lutas e dificuldades e muito complicado, então a maioria deles preferem se afastar, fingir que nada aconteceu, fazer de conta que esta tudo bem, que a vida continua e vai ficar tudo bem. Só que não vai ficar bem, pois AMIGOS PARTEIROS não se encontram nas esquinas.



Amizade verdadeira requer relacionamento, investimento, doação, oração, abrir mão de seu tempo de sono para ouvir, dividir sua coca-cola (eu amo coca-cola rsrsrs), preparar um lanche, fazer uma surpresa, descascar laranja para ele, presentear sem data especial, aparecer para ajudar qdo o outro estiver no maior sufoco, esperá-lo com almoço pronto (simples ou sofisticado), fazer coisas que não gosta para ver o amigo feliz, enfim, coisas que surpreendam seu amigo e o faça sentir especial pra você. Às vezes o gesto pode ser bem pequeno, simples e insignificante, contudo ao receber, o amigo se sente tão valorizado e amado, que você também é surpreendido.


Abraços e até breve...

26 de abr. de 2010

Eu e a Isa

Tenho uma sobrinha, a Isabela. Ela tem 5 anos de idade, e é um verdadeiro milagre de Deus, pois foi curada de uma doença gravíssima logo depois do seu nascimento... mas isso é uma outra história.

Estou aqui para dizer como o meu relacionamento com ela me faz bem, me mostra como Deus nos ama, como as crianças são sinceras e acreditam em tudo que ouvem.

Ela me ama incondicionalmente, mesmo que eu a desagrade por algum motivo, ela ainda assim continua me amando. Me lembra o amor de Deus para com os homens, não importa o que façamos, Ele nos ama, está lá sempre de braços abertos a nos esperar, pronto para nos fazer sentirmos amados.

O sorriso dela é puro, as atitudes impensadas e a confiança que tem em mim é constrangedora, me sinto responsável por meus atos, mais do que nunca, pois sei que sou observada e copiada.

É isso, só queria dizer que a pureza e a confiança das crianças, devem ser por nós adultos, imitados sempre!!!

Abraços...

23 de abr. de 2010

DECOUPAGE EM VIDRO

Decoupage feita em vidro de maionese com tampa de madeira.

PESO PARA PORTA


Essa era uma latinha simples, que eu e a Carol colocamos para segurar a porta do nosso quarto, resolvi fazer uma graçinha nela e ficou assim...


PAPEL RECICLADO

Eu vi outro dia em uma revista um artigo sobre fazer papel reciclado. Gostei da idéia, me pareceu fácil, então resolvi tentar fazer. Ai ai viu... rsrsrsrs... não gostei da experiência, ficou ruim, sem mobilidade e azulado.


Fiz com pétalas de rosas e casca de cebola, os dois ficaram com o mesmo aspécto rsrsrs... ninguém sabe dizer quem é quem... Em fim, valeu somente como experimento rsrsrsrs...

EMBALAGEM PARA PRESENTE


Esta embalagem para presente, foi feita com caixa de leite (tetrapark) forrada com papel de seda amassado. Fica aqui a sugestão.
Espero que gostem da idéia!!!

Encomendas e orçamentos pelo email - karla.laura@hotmail.com

Beijos e até breve...

22 de abr. de 2010

Kanzashi - FLOR DE TECIDO - Passo a passo

Essas flores em tecido são uma das mais lindas que já vi.

1. Dobrando as pétalas.
   

   
   
   
   
   
   
   
   
   
2. As pétalas já dobradas, presas com um alfinete.
   
3. Remova o alfinete, e no mesmo furinho passe a agulha.
4. Puxe a agulha mais deixe uma sobra de linha na outra extremidade.
                               
5. Continue até ter todas as pétalas, deixe a mesma sobra de linha em ambos os lados.
6. Alinhe todas as pétalas entre seus dedos. 
7. Vire sua mão e corte BEM RENTE a linha, retirando o excesso de tecido e tornando todas as pétalas iguais.
 8. Puxe a linha cuidadosamente e dê um nó.
9. Pronto!
10. Vista de frente. Faltando colar o miolo com cola quente.
11. Vista de lado e de cabeça para baixo antes da aplicação da cola e do feltro.
12. Vista por trás, já com o feltro. Depois é só colocar o prendedor de cabelo.
Este tutorial eu peguei neste site aqui. Para ver mais destas flores e trabalhos feitos com ela clique aqui.

Abraços e até breve!!!

A ONIPRESENÇA DE DEUS

Estive em Betim, passando alguns dias com minha mãe e resolvendo algumas pendências. A Carol ficou em Santa Luzia. Neste período estávamos orando e não sabíamos o que a outra estava pedindo a Deus. Porém, Deus nos deu a mesma direção, que devemos fazer algo pelas mulheres de Boa Esperança/Santa Luzia - MG.

Estamos fazendo artesanato com material reciclado na sua gde maioria, estamos aprendendo para ensinar e para vender tmb. Tem sido um tmp bastante prazeroso e edificante, pois Deus tem ministrado mtas coisas enquanto estou trabalhando, pesquisando e executando os trabalhos.

19 de abr. de 2010

PRIMEIRAS CRIAÇÕES DE 2010

Oi...
Estes são os meus mais recentes trabalhos, eu mesma fiz.

A lata e o vidro, foram feitos com découpage. Ainda não estão muito bons, por que são meus primeiros “filhinhos” e acabei de aprender a técnica, mas prometo me esforçar e melhorar.

As caixinhas de presentes, foram feitos com o rolo (aquela parte interna de papelão) do papel higiênico. Depois forrados com papel de presente.

Estou começando a fazer trabalhos artesanais e com reciclagem também. Espero que gostem e aproveitem as idéias.
Mil beijos...



Karla Laura

15 de abr. de 2010

Pudim de leite condensado (sem furinho)

Gosto de cozinhar, mas não tenho ido pra cozinha com muita freqüência. Ontem resolvi fazer um pudim de leite condensado SEM FURINHO, por que é assim que nós aqui de casa gostamos. Quase consegui fazer sem furinho... ficou furadinho, porém... mto gostoso e com uma textura bem cremosa. Quase esqueci de tirar a foto de tão bom q ficou, já estava na metade qdo lembrei rsrsrsrs... mas dá pra ver o resultado né...
  
Ah... esse arranjo de flores ao lado, foi feito com flores do jardim da minha mãe (ela tem rosas perfeitas) e um copo de vidro rachado, que virou jarra.

Abraços e até breve...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...