Páginas

9 de set. de 2010

ESPERAR ou CAMINHAR???

Preparem-se, pois este post é grande, mas mto interessante


Esperar é muito mais difícil que andar. “Esperei com paciência no Senhor... Sl 40:1” Esperar requer paciência e a paciência é uma virtude rara. É bom saber que Deus constrói cercas em volta do seu povo, mas isso se considerarmos apenas do ponto de vista de proteção. Porém, quando uma cerca é conservada e, sendo uma cerca - viva, vai crescendo tanto que impede a visão do que está do outro lado, o coração começa a imaginar se algum dia ele sairá daquele pequeno círculo de influência e serviço em que está contido.

Às vezes é difícil pra eu entender por que não posso viver numa esfera maior, é difícil “brilhar no meu cantinho”. Mas Deus tem um propósito em todos os Seus impedimentos. O homem que abrir caminho através das cercas de Deus cometerá um triste engano e eu não quero ser este homem. Um princípio vital e que eu busco sempre é que nunca devo me afastar do lugar onde Deus me colocou, enquanto a Coluna de Nuvem não se mover. Agora ainda estou em Betim – aparentemente parada e cuidando dos interesses de outras pessoas – contudo sei que este é o lugar onde Deus me quer, pois enquanto esqueço-me de mim e ajudo pessoas, Deus se lembra de mim e me atende/ampara em meus desejos mais secretos.

Quando aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante. Muitos de nós (eu, por exemplo) estamos sem o poder que tanto desejamos, contudo Deus nos concede pleno poder para cada tarefa que Ele nos dá. Esperar, manter-me fiel à Sua orientação é o segredo para obtê-lo.

Uma pessoa que é obrigada a estar quieta, em inatividade forçada, e vê passar diante de si as ondas palpitantes da vida, não precisa pensar que a existência é um fracasso. Não mesmo! Pois a vitoria é para ser conseguida em ficar parado: em uma espera tranqüila. E isto é muitas vezes mais difícil do que correr nos dias em que podemos estar ativos. Requer maior heroísmo ficar ali e esperar, sem perder o ânimo nem a esperança; submeter-se a vontade de Deus, ficar calma e confiante, regozijando-se sempre, enquanto a multidão feliz e atarefada avança e vai embora...

Não é de hoje que Deus me pede pra esperar, cruzar meus braços e permitir que Ele haja por mim. Justamente hoje em meu devocional, Deus me trouxe a memória várias de Suas promessas e me disse para descansar que Ele está movendo. Eu confesso que pra mim é muito difícil, pois na minha vida toda, tudo foi conseguido através de muito esforço, dor e lágrimas. Permanecer “sem fazer nada” é constrangedor, por que todo mundo faz algo e as pessoas perguntam: - O que você faz? E eu digo, não estou fazendo, no momento só estou sendo, sendo filha de Deus, um Pai amoroso, cuidadoso e detalhista.

Hoje minha amiga Carol me ligou, vivemos numa “pindaíba” que só Deus e nós sabemos. Ela também tem um orçamento bastante apertado, mas não aperto o suficiente para que não possa ajudar seu próximo e, o próximo da vez sou eu. Precisei trancar minha pós-graduação – logo não estou estudando – o que também me trouxe certa tristeza momentânea. Sabedora disso, ela me disse que viu alguns cursos no SENAC que são a minha cara e quer pagar pra mim. Aiiiiiii meu Deus... eu tenho vontade de morder essa menina rsrsrs... Ao invés de se preocupar com seu casamento (ela também vai se casar em 2011), com suas necessidades pessoais, seu enxoval e tals... está preocupada em pagar um curso pra mim, vê se pode?!

Vejo a mão de Deus na vida dela e ela se permitindo ser canal de bênção na vida alheia. Sei que Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou imaginamos... e ver estas surpresas em tempos difíceis é constrangedor e ao mesmo tempo prazeroso. Que Deus continue me dando graça e sabedoria para saborear mais este banquete, pois o melhor Dele ainda está por vir.

Bjs, fiquem com Deus e até breve!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...