Páginas

19 de ago. de 2010

ESTOU EM CASA... SANTA LUZIA, MEU LAR!!!

Olá... vcs já devem estar cansados dessa minha "lenga lenga" de ficar ou não em Santa Luzia, de pedir 522 mil confirmações a Deus e etc e tal... mas desta vez, não pedi a Deus uma confirmação. Tive uma conversa com minha mãe e meu namorado (após mta oração e leitura de um texto específico que postarei depois) achava ser a resposta definitiva de Deus para este assunto. volto pra Betim e pronto terminamos esse papo. Porém... outra vez, fui surpreendida e contrariada hehehe...

Cheguei em Santa Luzia, desta vez nem lembro direito, mas acho que fiquei fora quase dois meses, estive aqui rapidinho por um findi... e retornei pra Betim. Ao chegar foi como sempre maravilhoso... festivo e e ainda melhor (se é que isso é possível rsrsrsrsrs).

Moramos em quatro já contei isso aqui, mas se vcs quiserem relembrar ou pra quem não leu ficar sabendo é so clicar. Dai qdo cheguei em casa, encontrei não só minhas amigas, mas tmb... Lucas (namorado da Carol que estava no Amazonas e amanhã vai pra Portugal), Getsemani (namorado da Kezzia que mora em Fortaleza). Saimos pra comemorar esse encontro histórico, fomos pra pizzaria do Deninho (Eu e Rick - Carol e Lucas - Kezzia e Getsemani - e a Robis). Gente, foi mtoooooooooo bom... maravilhoso, demos risadas até... colocamos o começo do papo em dia, pq temos mtaaaaaaaa coisa ainda pra conversar, principalmente com a Carol... pq somos mais que amigas, somos cúmplices e eu estava sentindo mta saudade dela e das nossas conversas que varam noites a fio...

Olha a Robis fazendo graçinha rsrsrsrsrs...

Cheguei, peguei o note pra escrever esta postagem, mas antes abri meu blog pra dar uma olhadinha e um texto me chamou atenção em um dos blogs que sigo, não pelo título "Demônios Testemunharam", mas pq fala de Ester, que foi um dos textos que Deus me deu no começo do ano como Palavra de confirmação para permanecer em Santa Luzia, esperando, obedecendo, confiando e aquietando... até que Ele me diga: - Agora sim filha, vc pode ir, Eu te dou permissão!!!

Nos dez capítulos do pequeno livro de Ester, encontramos um exemplo a seguir, de confiança absoluta no Deus que, pelo seu povo, tudo executa. Mordecai creu piamente que independente da intervenção de Ester o Senhor era poderoso para destruir todos os inimigos do seu povo e lhe falou ao coração quando disse-lhe: “Não imagines que, por estares na casa do rei, só tu escaparás entre todos os judeus. Porque se todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?”

Ester reconheceu que a sua beleza não iria interferir na decisão do rei, mas sim a sua dependência absoluta do Grande Eu sou e contestou: “Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.” Havia unidade, respeito e maturidade, entre Ester e Mordecai, ele tinha o discernimento, a sabedoria do Senhor e a disposição para lutar contra o inimigo; apesar de ser tutor da Ester, não se sentiu superior a ela, nem humilhado ao receber suas ordens, mas foi e tudo fez segundo ela lhe havia ordenado.

Assim, os judeus comemoraram todos os anos o mês de adar como os dias em que os judeus tiveram sossego dos seus inimigos e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem porções dos banquetes uns aos outros, e dádivas aos pobres.

Continuemos a confiar no Deus de Mordecai, porque Ele é o nosso Deus e ama trazer vitórias para o seu povo que se humilha e reconhece estar nele todas as suas fontes. Sei que as minha fontes (finanças, provisão de alimentos e necessidades pessoais) veem Dele.

Sei tmb que este é o meu "Jardim Secreto", onde eu e Ele caminhamos, conversamos com intimidade e onde consigo ouví-lo mais atentamente... Em fim, agora estou novamente com o sorriso no rosto, a alma quieta e aguardando em paz... as Suas promessas continuarem a se cumprirem na minha vd e na vd das meninas, a saber, Carol, Robis e Kezzia.

Bjs, desculpe pelo tamanho do post e até breve, se Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...