Páginas

2 de ago. de 2010

EMOÇÕES

Expressando o que está em nosso íntimo

As emoções encontram-se no cerne do nosso ser e refletem uma posição respeitosa pela maravilha de termos sido criados à imagem de Deus. Mais do que tudo, elas determinam nossas atitudes e comportamentos. Em geral, as emoções são a exteriorização daquilo que cremos. Por exemplo, se cremos na soberania e no controle exercido por Deus sobre todas as coisas, substituímos o medo e a preocupação por paz e contentamento.

Deus se fez conhecer não apenas em verdade e por decreto, mas também pela maneira como revela seu coração a nós. Deus é incansável em sua busca por nós e, sua paixão é expressa numa variedade de emoções: pesar pela rebeldia de seus filhos, ira por causa de sua idolatria e prazer pelo nosso retorno a Ele. O anseio de Deus por relacionamento livre com seus filhos é encontrado em toda a Bíblia.

Todos nós não somente pensamos, mas também escolhemos e sentimos. Nossa personalidade está entrelaçada numa intrincada mistura de mente, vontade e emoções. Ser capaz de experimentar dor ou alegria, tristeza ou ira, é sentir-se vivo. Você não causa apenas dano a si mesmo e limita seu potencial em Cristo quando nega ou abafa suas emoções, mas também diminui sua compreensão de quem Deus é. A emoção – que é um desejo apaixonado e sincero – faz parte da energia que liga os cristãos a Deus e uns aos outros de forma rica e significativa.

Então sintam e vivam suas emoções, pq isso é saudável e necessário ao bem estar.

Bom dia e uma excelente semana a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...