Páginas

1 de jul. de 2010

PATRIOTISMO

Eu gosto de Copa do mundo, acho legal todo mundo ligado, gosto das casas enfeitadas, das pessoas caracterizadas, com o mesmo objetivo e torcendo pra que o Brasil vença. Alguns reclamam dizem que não estão nem ai, mas não hora do jogo... todos uniformizados (verde, amarelo, azul e branco), torcendo, vibrando, se chateando, gritando e gritando rsrsrs... Apesar desta beleza, fico a pensar no patriotismo - sentimento maior de amor à nossa pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). 

Gostaria muito que essa motivação toda não fosse somente de quatro em quatro anos. Que pessoas gritando BRASIL acontecesse em outras épocas. Que chorar pelo país embrulhado numa bandeira fosse uma cena freqüente, não apenas na copa do mundo.

Deveríamos pensar não somente no momento “copa” e seus acontecimentos, mas também, no que não é feito em outros momentos. Alguns podem dizer que é pelo fato da copa do mundo ser um evento que acontece poucas vezes e que é visto mundialmente, mas aí eu penso em tantos outros eventos que deveriam ser admirados e consagrados tanto quanto este. Por que não vestimos verde e amarelo nas olimpíadas? Por que não fazemos aquelas maquiagens lindíssimas, nas cores da bandeira, quando a equipe de ginástica artística se apresenta? Se a questão é o tipo de esporte, então eu faço uma última pergunta: Por que não tocamos nossas cornetas e vuvuzelas quando o time feminino de futebol joga nas olimpíadas e dá um show?

Como brasileiros e amantes dessa pátria, devemos sentir orgulho de nosso país, em todos os jogos, em todos os eventos, em toda participação nacional, como a eleição que está chegando, por exemplo. Acho que o patriotismo é uma demonstração belíssima de amor e não deve ser guardada na gaveta com a camisa da seleção por mais quatro anos. Vamos pensar no Brasil como um país cheio de virtudes, como ele realmente é. Amanhã (02/07/2010) é dia de mais um jogo da Copa em que o Brasil vai jogar, vamos não só torcer, mas pedir a Deus que continuemos nesse espírito e que Ele incuta em cada brasileiro um amor com comprometimento. Deus nos deu essa terra, nos plantou aqui e é nossa responsabilidade cuidar de nossa pátria para que nosso patriotismo vá além de vestir verde e amarelo. Estou fazendo minha parte, e incentivo você a fazer a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...