Páginas

22 de set. de 2009

RELIGIÃO PURA

Tiago nos fala da religião pura, que é a religião do divino amor experimentado no coração, “é visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.” Tg 1:27. Estamos através desta “religião pura” sendo testados pelas provas e tentações, que assim testam o que é carnal e egoísta. Tiago era meio irmão de Jesus, talvez por isso tenha tanta semelhança em seus ensinamentos com os de Jesus. Ele nos fala ainda de uma responsabilidade tripla: 1) diante de si mesmo – a língua dominada pelo amor. 2) diante do nosso próximo – a miséria compartilhada em amor. 3) diante de Deus – o mundo desprezado por amor maior a Deus.


O que Deus tem feito em tão poucos dias na minha vida é algo incrível, nunca imaginei que um jejum e uma situação, aparentemente cotidiana, me fariam ver tantas coisas. Reconheço o quão egoísta e carnal eu fui, me preocupando comigo e não enxergando que o que eu estava fazendo, não era nada demais, muito pelo contrário, estava fazendo para mim. Esse negócio de ONG, de trabalhar com Ação Social, com pessoas carentes e marginalizadas é muito bonito, da ibope, mas Deus está me esperando na curva para mostrar qual é era a minha verdadeira motivação. E eu acabo de descobrir que a minha não era verdadeira (choro).


Esse desmascarar santo está me levando a um nível de intimidade com Deus muito doloroso, pois não é fácil ver quem somos de verdade, muito menos assumir isso publicamente. Deus realmente está tratando comigo, com meus valores, minhasexpectativas. Enfim, está mexendo profundamente nas minhas estruturas.
Hoje estou me sentindo muito melhor e feliz rsrsrsrs..., a graça e a Sua paz me alcançaram. Percebo que não estou pronta, mas caminhando... que tenho pessoas ao meu lado me ajudando, me amando, intercedendo por mim e me aconselhando. Sei que Deus só permitiu que tudo isso viesse à tona, por que me ama, quer moldar meu caráter, me fortalecer e firmar depois desse episódio. Dou graças a Ele e aguardo enquanto me leva a viver a RELIGIÃO PURA.

Bjs e até breve...


FRASE PARA MEDITAÇÃO: Para o crente, toda provação toca na sua fé, que assim é confirmada e produz um homem perfeito (plenamente desenvolvido) em Cristo. Por isso devemos nos alegrar quando vêem provações pelo lucro espiritual que nos proporcionam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...